sábado, 12 de novembro de 2011

Exercício 2

Visita ao Catavento

A aqueles que visitaram o catevnto tenha sido em nossa excursão ou em outro momento fala desta espetacular visita e a aqueles que nunca foram ate o museu que tal uma pequena pesquisa sobre este local.

Um comentário:

  1. Em novembro, o Catavento Cultural e Educacional é uma excelente opção de passeio com a família nos feriados da Proclamação da República (15) e Consciência Negra (20). No dia 20 de novembro, e espaço tem horário de funcionaemtno normal, das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h) e os visitantes podem conferir as 250 instalações distribuídas em 4 mil metros quadrados e divididas nas seções Universo, Vida, Engenho e Sociedade.O Espaço Catavento é uma boa dica de passeio para as férias. Lá, as crianças podem vivenciar por meio de experimentos o que aprenderam na escola.O espaço é divido em quatro seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Com iluminação e sons diferentes, em cada uma delas há vídeos, painéis e maquetes. O melhor é a interatividade, isto é, as crianças estão liberadas para mexer e manipular alguns objetos sem problemas: “sentir a ciência de uma maneira diferente, educação não- formal de maneira interativa, esse é o grande diferencial do Catavento”, explica a educadora Sara Heck.
    Viajar pelo universo, conhecer o sistema solar, os planetas, as estrelas e o sol. As pessoas podem até tocar um pedaço de um meteoro de verdade que caiu em 1516 na Argentina e observar a posição das constelações no céu no dia 31 de julho. O espaço Universo marca o início da visita. “Antes de conhecer o homem, é preciso conhecer como surgiu a vida e o planeta Terra”

    ResponderExcluir